Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sugar - [Re:261156] addere

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tenshin

Tenshin


Mensagens : 207
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 29
Localização : Piracicaba/SP

Sugar - [Re:261156] addere Empty
MensagemAssunto: Sugar - [Re:261156] addere   Sugar - [Re:261156] addere Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 7:12 pm

resenha - 30.07.2009 12:25
autor: Rast



Sugar mistura sua sonoridade antiga e nova num belo mini-álbum.



[Re:261156] addere foi um dos últimos lançamentos do Sugar - o CD contém cinco músicas, entre elas duas inéditas e três regravadas, estas previamente lançadas durante o inicío de sua carreira. Consequentemente, o álbum é bastante variado e oferece aos ouvintes não-familiares com o som da banda uma ideia precisa das sonoridades antigas e mais recentes exploradas pelo quarteto.

Começando com malicious, o CD já surpreende ao mostrar um lado mais animado da banda; contendo uma melodia bem grudenta e divertida, a música combina com a discografia do grupo facilmente e não falha em passar um sentimento positivo e refrescante. Snow White, a última música do disco, segue a mesma veia. Desta vez com o acompanhamento de instrumentos de sopro e de teclados, a canção possui uma mistura intrigante de sentimentos: ela tem um ritmo relativamente animado que passa uma sensação vibrante, ao mesmo tempo em que ela também soa um pouco nostálgica e triste, como se tivesse sido feita como uma música de despedida. No fim, tudo parece combinar perfeitamente, incluindo os vocais de Loki e o uso bem balanceado de todos os instrumentos, deixando uma impressão bastante forte; ela é, de fato, o destaque do CD.

As outras três músicas do disco - as faixas regravadas - contam com um lado diferente da banda se comparadas às canções comentadas acima: sombrias, maníacas e estranhamente atrativas são adjetivos apropriados para descrevê-las. Construindo um clima denso, porém energético, esta parte do álbum começa com Jifu, que traz à mente a música moniz, do deadman, e possui um ritmo rápido e forte, além de vocais imperativos e malucos de Loki. Memento-Mori é mais controlada, atraindo os ouvintes a um clima envolvente, sexy e exótico. berry, uma das canções ao vivo mais populares da banda, é uma vívida faixa guiada por notas de baixo dançantes e riffs sólidos de guitarra que dão sequência ao ritmo proeminente do álbum. Embora mais animada e menos experimental que ambas Jifu e Memento-Mori, a canção é uma simples e direta faixa de rock que deixará as pessoas com vontade de ouvir mais.

Concluindo, o álbum é excepcionamente satisfatório em cumprir sua proposta: incluindo vários dos elementos explorados pela banda durante sua carreira, o CD é um lançamento bem eclético que certamente pode atrair pessoas com um gosto variado e também satisfazer os já fãs da banda com uma sonoridade refrescante, versões melhor gravadas de músicas antigas e, por fim, ótimas e memoráveis faixas inéditas. Embora sem muita influência de jazz como seus lançamentos anteriores, o disco engloba uma emoção tão notável que consegue transmitir prazer durante toda a sua duração.


Fonte: JaME
Ir para o topo Ir para baixo
http://clan-hikari.blogspot.com/
 
Sugar - [Re:261156] addere
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: J-rock-
Ir para: