InícioPortalCalendárioFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Suga Shikao JAPAN-UK circuit em Londres

Ir em baixo 
AutorMensagem
Tenshin

avatar

Mensagens : 207
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 24
Localização : Piracicaba/SP

MensagemAssunto: Suga Shikao JAPAN-UK circuit em Londres   Qui Fev 04, 2010 4:39 pm

live report - 04.02.2010 12:02

O cantor tocou uma mistura de clássicos e novos hits em um memorável show esgotado em Londres.





O famoso cantor de funk Suga Shikao tocou um show esgotado em Londres como parte de sua turnê JAPAN-UK. O confortável hall da Instituição de Arte Contemporânea de Londres estava cheia de fãs britânicos e japoneses, que esperavam impacientemente pela experiência única de assistir a um show do cantor de perto.


O show começou na hora, e quando os membros da banda começaram a aparecer no palco, os fãs gritaramos seus nomes e os aplaudiram. Suga Shikao, parecendo inteligente com seus óculos escuros tradicionais, apareceu no palco por último, segurando uma guitarra e cumprimentando os fãs em japonês ("Nós detonaremos esta casa hoje!") e adicionando "Are you ready?" ("Vocês estão prontos?") em inglês. Quando o show começou com o famoso hit 19 sai, a música em sua adaptação ao vivo soando mais energética, o hall foi aquecido imediatamente com os animados fãs batendo palmas e dançando.


Uma canção muito mais antiga, Story, veio em seguida, e a plateia bateu palmas junto do ritmo. Os fãs gritavam enquanto o set continuava com as melodias agradáveis de Seigi no mikata. Quando o guitarrista tocava um solo grudento, Shikao andou pelo palco e brincou com seus companheiros de banda, e o baixista encorajou os fãs a bater palmas e cantar junto da música, o que fizeram prontificamente. Shikao agradeceu ao público e continuou o show com um de seus hits mais antigos, Ougon no tsuki, uma canção mais lenta em que sua voz, com a agradável aspereza que a torna distinta, encantou a multidão. Outra lenta e emocionante música, Yudachi, deu continuidade ao set, durante a qual os fãs ficaram calados para ouvi-la atentamente.


Em um MC, Shikao cumprimentou o público com um sorriso. Ele disse que esse era o seu primeiro show em Londres e pegou uma cópia do jornal Metro, que possuía um anúncio de seu show, dizendo o quão feliz estava com aquilo. Ele começou a ler o artigo com um pouco de sotaque, mas riu e disse que era muito difícil, e que todos deveriam comprar uma cópia para si. Ele então pediu a plateia para dançar junto, já que as próximas músicas seriam no estilo "club style". LOVELESS começou com uma introdução eletrônica; Shikao, que havia tirado sua guitarra, dançou enquanto os fãs batiam palcas junto do ritmo. A música seguinte, 13 kai no Elevator, do álbum mais recente do cantor, começou com efeitos eletrônicos produzidos pelo baixista num equipamento de DJ. A melodia animada e cativante da música fez os fãs pularem e balançarem suas mãos. Uma transição gradual para Aozora diminuiu o ritmo do show.




Quando os membros do grupo deixaram o palco e as luzes foram diminuídas, o hall afundou-se na escuridão, salvo por um ponto de luz no palco onde Suga Shikao permanecia, segurando um violão. Quando ele continuou com a calma Kimagure sozinho, a multidão se congelou, encantada pela suave e tocante melodia, e uma lenta transição levou ao outro clássico Ai ni tsuite. Os membros da banda voltaram ao palco mais uma vez e o show continuou com outra balada, Shunkashuutou. O ritmo ficou agitado mais uma vez com Asymmetry, que tinha um toque mais funk ao vivo, e os fãs mais uma vez bateram palmas junto do ritmo.


Em seguida, Shikao apresentou os membros da banda - baterista, tecladista, baixista e guitarrista, este cumprimentando a multidão em inglês com "ICA, enjoy!" ("ICA, divirtam-se!"). Isto causou explosões de risadas. Seguido do anúncio "Com esses membros, nós apresentamos essa música para vocês, lá vamos nós!", Party People, a energética faixa-título de um dos mais recente singles do cantor, começou. A multidão pulou e bateu palmas, e enquanto os sorridentes guitarrista e baixista vieram para a frente com seus solos, os fãs esticaram seus braços em direção a eles e gritaram. Com a transição de uma linha pesada de baixo, o set continuou com a faixa principal do mais recente álbum de Shikao, FUNKAHOLIC. Nenhuma pessoa na plateia pôde evitar de dançar com a batida grudenta da música, e quanto o próprio Suga Shikao veio à margem do palco com um solo, os animados fãs tentaram alcançá-lo.


Oretachi Funk Fire aqueceu a platie ame seguida, com os fãs cantando "Hey, Funk Fire!" junto de todos os membros da banda. Começando com o bastante energético baterista, que cantou e tocou um solo, os membros tiveram um tempo para tocar solos com seus instrumentos ou para fazer a plateia gritar, fazendo diferentes partes da casa de shows cantar a letra em turnos. Shikao brincou que os fãs britânicos provavemente não entendiam que toda a letra da música era, na verdade, inglês, e pediu que os fãs japoneses explicassem isso aos britânicos ao seu redor. Continuando com a música, a banda interagiu com a plateia e a fez bater palmas com a batida da bateria, pedindo que batessem palmas quantas vezes ela quisesse, alcançando a marca de quarenta. Logo que a canção terminou, toda a multidão estava animada, sorridente e aquecida.


Continuando com a melodia positiva de Kiseki, os fãs pularam junto do ritmo animado, ao mesmo tempo em que Shikao andou de um lado ao outro do palco tentando aquecê-los. Enquanto ele tentava se manter em cima de um dos autofalantes ao tocar guitarra, o guitarrista teve que apoiá-lo por trás para evitar que ele caísse, uma cena bonita que causou risadas, tanto da plateia quanto do palco. O set terminou com a calma Thank you, no fim da qual o animado baterista gritou "Hey baby". Quando ele novamente começou um solo rápido, forte e habilidoso, os outros membros apontaram para ele, gritando e rindo. Sorrindo abertamente, Suga Shikao e sua banda deixou o palco sob gritos da multidão.


Imediatamente chamando por um encore, o público começou a aplaudir, bater seus pés no chão com força e a gritar por "Shikao-chan", e logo a banda reapareceu no palco vestindo camisas da turnê. O cantor cumprimentou os fãs e a banda começou o bis com a lenta e calma Progress, que teve um solo de guitarra como fim. Shikao então agradeceu aos fãs por comparecem ao show e disse que esperava que eles estivessem aproveitando a noite e que a banda estava se divertindo bastante. "Nós voltaremos em breve", ele anunciou em inglês, e, em japonês, adicionou, "Continuem conosco por um pouco mais hoje", continuando o encore com uma canção mais antiga, Doki doki shichau, em um arranjo animado. A voz de Shikao soou especialmente sensual e suave na melodia animada e suave da música.




O destaque da noite com a música de conslusão, a energética, positiva e dançante Gogo no Parade, durante a qual os fãs se uniram para fazer a coreografia. A banda acenou para a plateia e deixou o palco, e a multidão continuou a gritar por mais um encore por vários minutos, até que foram avisados repetidamente para parar pelos empregados da casa.


O show de Londres foi um grande sucesso e uma enorme diversão para aqueles fãs sortudos que tiveram a chance de presenciá-lo. A variedade das músicas na set list, os interessantes arranjos ao vivo, as habilidades musicais e a apresentação cativante da banda, e, claro, a presença de palco fascinante e a voz envolvente de Suga Shikao tornaram o show inesquecível


Set list:

M1 19 sai
M2 Story
M3 Seigi no mikata
M4Ougon no tsuki
M5 Yudachi

M6 LOVELESS
M7 13 kai no Elevator
M8 Aozora

M9 Kimagure (solo)
M10 Ai ni tsuite (solo)

M11 Shunkashuutou
M12 Asymmetry
M13 Party People
M14 FUNKAHOLiC
M15 Oretachi Funk Fire
M16 Kiseki

M17 Thank you

Encore
M18 Progress
M19 Doki doki shichau
M20 Gogo no Parade



----------------------------------

Sortudos mesmo!! D: Eles simplismente viveram um dos meus maiores sonhos!!
Espero pelo menos achar uns videos no youtube! hsuashukahs//

ciao ciao~~

Fonte: JaME

_________________

- Porque não existem coincidências, apenas o destino... -
[HikariRPGs|Nautiljon|JaMEbr|TávolaRPG|Fan.Stay]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://clan-hikari.blogspot.com/
Reh-Chan
Admin
avatar

Mensagens : 234
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 22
Localização : Tokyo, Japão :3

MensagemAssunto: Re: Suga Shikao JAPAN-UK circuit em Londres   Sex Fev 05, 2010 9:22 am

Sempre é mais fácil artista japoneses fazerem shows na Europa, porque afinal, é perto do continente deles. Mas países da América, é mais do que dificil. Me pergunto até hoje como o An Cafe veio ao Brasil °-°

_________________


Ma force est dans la solitude. Je n'ai pas peur ni de pluies orageuses ni de grandes bourrasques, parce que moi aussi, je suis l'ombre de la nuit.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.twitter.com/itsbeckyk
Tenshin

avatar

Mensagens : 207
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 24
Localização : Piracicaba/SP

MensagemAssunto: Re: Suga Shikao JAPAN-UK circuit em Londres   Dom Fev 07, 2010 11:14 am

misteeeerio~~hksuahsukahsk
yare~yare...queria ter ido!! D:

_________________

- Porque não existem coincidências, apenas o destino... -
[HikariRPGs|Nautiljon|JaMEbr|TávolaRPG|Fan.Stay]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://clan-hikari.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Suga Shikao JAPAN-UK circuit em Londres   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Suga Shikao JAPAN-UK circuit em Londres
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Japan Expo 2011 - França
» Hobby Japan Mook Saint Seiya Perfect Book e Saint SeiyaPia.
» Importação com a Hobby Link Japan.
» [Dúvida] Selos - Bandai

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: J-pop-
Ir para: